Testosterona – O que é, para que serve e como usar

testosterona da forçaA Testosterona é um hormônio produzido pelo organismo que é responsável por definir características, auxiliar em inúmeros processos internos e funções que controlam o metabolismo.

É produzido em maior quantidade nos homens, mas também é produzido pelas mulheres. Nas mulheres os níveis variam entre 8 e 60ng/dl e nos homens 240 a 950ng/dl.

A Testosterona é o hormônio principal presente no homem e é conhecido por ser sinônimo de masculinidade.

Para que serve?

A Testosterona é produzida nos testículos e tem como principal característica diferenciar o sexo masculino do sexo feminino.

Por ser o hormônio em maior quantidade presente nos homens, isso define suas principais características como no crescimento dos pelos corporais, aumento da massa muscular, aumento da massa óssea e tom mais grave da voz.

testosterona arnold

testosterona sexo

É também importante na vida sexual do homem atuando no desenvolvimento dos tecidos reprodutores, como a próstata e os testículos, para a reprodução e manutenção da espécie e como fator determinante no comportamento sexual masculino, pois é responsável pelo aumento do desejo sexual.

Benefício

Os benefícios da Testosterona,são diversos quando encontrados em níveis equilibrados, tais como a perca do stress, que, do contrario do que muitas pessoas pensavam, na qual está relacionado a um tipo hormônio, que é o cortisol, de maneira inversa ao hormônio.

testosterona na academia

Isso acarreta a melhora da qualidade de vida do homem, aumentando os níveis de energia no organismo e aumentando a autoestima.

Pode ocorrer também o aumento da força, pois o hormônio age sobre a musculatura e sobre os ossos, deixando-os mais fortes e desenvolvidos, podendo ajudar a manter a osteoporose longe.

Outra grande novidade é que ele ajuda também na hora de manter uma forma física melhor, que se deve ao fato de que este tipo hormônio é relacionado diretamente com a estética corporal. A Testosterona ajuda na maneira como o corpo distribui a gordura pelo organismo e a quantidade de massa muscular que o homem pode ter.

Aproveite seus benefícios
Em níveis equilibrados, isso faz com que o homem queime calorias com mais facilidade. Outro benefício importante é o aumento do desejo sexual.

Quando aumenta seus níveis no organismo, aumenta também o interesse sexual e a libido. Com o passar dos anos esses níveis diminuem consideravelmente, mas com a certa reposição o vigor sexual também pode aumentar.

Sinais de baixa Testosterona

Os sinais mais importantes para se perceber a baixa Testosterona no organismo são:

Problemas para dormir: o sono é prejudicado, deixando-o menos relaxante. Também pode causar agitação durante a noite e episódios de insônia.


Baixo crescimento dos pelos: a Testosterona está relacionada diretamente com a produção de pelos em locais específicos do corpo como rosto, nádegas, região púbica, virilha e tronco.

testosterona no trabalho

testosterona baixa no sexo

Quando esse crescimento de pelos torna-se anormal, principalmente nos casos em que há diminuição, a causa mais provável é a baixa concentração do hormônio no organismo.

Acabe com a calvice!
Já as pessoas calvas não tem essa queda de cabelo relacionado a esse hormônio. A calvície esta ligada ao hormônio diidrotestosterona, que é uma transformação da testosterona.

Perda de massa óssea: essa perda de massa óssea relacionada aos baixos níveis de Testosterona pode estar ligada ao surgimento de osteoporose, problemas de mobilidade e fragilidade nos idosos. Por atuar na densidade óssea, o hormônio acaba prejudicando essa parte do corpo.


Acúmulo de gordura corporal: a perda de músculos acaba se transformando no aumento da gordura. A gordura na região abdominal é a primeira ser mais aparente.


Dificuldade para construir músculos: é por volta dos 12 anos que os testículos começam a produzir a Testosterona, e entre 20 e 30 anos essa produção atinge seu pico.

Quando essa produção ocorre em níveis baixos o homem apresenta dificuldades de ganho de massa muscular.

Mudanças de humor: os baixos níveis desse hormônio esta ligado a depressão masculina na terceira idade.

Efeitos de quantidades baixar

A baixa Testosterona pode causar atrofia dos testículos, dores nas articulações, riscos de diabetes, impotência sexual, stress elevado, redução da fertilidade, cansaço e indisposição.

Como aumentar os níveis?

O aumento desses níveis podem ser feitos com alimentação rica em zinco, vegetais crucíferos e gorduras boas como: queijo, feijão, arroz integral, iogurte, repolho, rabanete, linhaça, abacate e açaí.

testosterona na carne

testosterona nos cereais

Os suplementos também são muito indicados. Homens que dormem pouco tem seu nível do hormônio diminuído, portanto boas noites de sono são indispensáveis. Deve se evitar também o cigarro e grandes quantidades de álcool.

Tem algum suplemento?

O Somatodrol é o suplemento mais vendido no mercado e estimula a produção natural da Testosterona.

Não perca mais tempo!
É muito utilizado por atletas de diversas modalidades que precisam ganhar tônus e força muscular.

Extrasize

É um medicamento natural que ajuda o homem com problemas em sua vida sexual como a falta de desejo sexual, disfunção erétil e a ejaculação precoce.

testosterona no homem

Este medicamento pode ser ingerido diariamente, com duas cápsulas por dia, ou então 30 min antes da relação sexual. Tem como principal benéfico uma vida sexual mais satisfatória.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5.416 votes, average: 4,90 out of 5)
Loading...

Leave a Reply