Remédio para queda de cabelo – Quais são, como funcionam e quanto custam?

A queda de cabelo é geralmente causada por problemas dermatológicos, calvície e falta de vitaminas no organismo. O tratamento deste problema consiste em proporcionar o crescimento de novos folículos capilares.

Os produtos encontrados no mercado são substâncias injetáveis, utópicas e oral como cremes, óleos, shampoos, sprays e tônicos eliminando as falhas ou a calvície no couro cabeludo, promovendo o crescimento capilar e o enriquecimento dos fios.

Os principais produtos encontrados no mercado são os caseiros e também na forma de remédios como a Finasterida, o Minoxidol, Pantogar, Follixin, Avicis , Zymo HSOR , Alfa Estradiol e o HairLoss Blocker.

Funciona mesmo?

Esses remédios possuem contra indicações mas são uma boa opção para quem prefere enfrentar o risco do que esperar chegar numa situação em que seja necessário o transplante capilar.

remedios para queda de cabelo dois

Muitas vezes eles também podem funcionar como placebos, e não terem uma eficácia muito considerável. Mas o número de casos bem sucedidos com o tratamento desses remedios para queda de cabelo são maiores, e os mais eficazes são o Minoxidil, Follixin e Finasterida.

Melhores remédios para queda de cabelo

Minoxidil

Entre os diversos benefícios que este remedio para queda de cabelo possui, os principais são:

  • Evita as falhas e a calvície;
  • Melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo;
  • Proporciona um cabelo mais forte e volumoso;
  • Facilita que os fios sejam nutridos.

remedios para queda de cabelo tresO Minoxidil pode ainda evitar que a queda do cabelo continue acontecendo, recuperando a área que já exista a calvície.

Devido a essa sua função, este remedio para queda de cabelo deve ser utilizado mais como uma prevenção para o remedio para queda de cabelo do que como restaurador do folículo capilar que já morreu. Vai agir fazendo com que novos fios possam nascer com mais saúde, bem nutridos e mais fortalecidos.

Apesar do foco deste medicamento ser os homens, as mulheres podem utilizados para um crescimento mais rápido dos cabelos ou para manter os nutrientes em grande quantidade.

Muita atenção!
Este medicremedio para queda de cabelomento é um vasodilatador que atua proporcionando o crescimento de novos cabelos aumentando o diâmetro das veias e as artérias na zona do couro cabeludo.

Seu uso deve ser feito após a lavagem dos fios, aplicando a loção na área afetada. Deve ser evitado durante a gestação e no período de amamentação quando ocorre com o uso de remedio para queda de cabelo excessivo (no pós-parto).

Preço

Os valores variam entre 140 a 190 reais.

Finasterida

remedios para queda de cabelo quatroEste medicamento é indicado para tratar a calvície, problema este causado quando a testosterona (principal hormônio masculino) se transforma em DHT (di-hidrotestosterona).

Substância que ativa os receptores androgenéticos dos fios fazendo com que eles criem uma sensibilidade e tornem os folículos cada vez menores.

A transformação ocorre por uma enzima chamada alfa-reductase. O remedio para queda de cabelo age inibindo a enzima. Assim, os fios não recebem a substância danosa e controlam que o uso de remédios para queda de cabelo se alastre para outras áreas do couro cabeludo.

Incrível!
Os efeitos começam a aparecer de 12 semanas a 6 meses após o uso e os médicos costumam indicar 1mg por dia. É encontrado na forma de comprimido sendo ingerido oralmente.

Os efeitos colaterais no homem são diminuição do libido, diminuição do volume de espermas e dificuldade ereção. Deve ser evitado na gravidez e por mulheres que pretendem ficar grávidas num período de 3 meses antes.

Preço

O valor pode variar entre 30 a 60 reais.

Follixin

remedios para queda de cabelo cincoÉ um suplemento alimentar com base natural composto por vitaminas essenciais para o cabelo como a biotina que encontra-se no complexo B, 16 aminoácidos como a glicina.

Glutamato e serina e outras substâncias como ácido fólico e colina que são importantes para o fortalecimento da saúde capilar. A principal função deste medicamento é retardar o processo de queda dos cabelos, pois o Follixin não possui uma cura permanente.

Este medicamento age rejuvenescendo os poros entupidos e fortalecendo as raízes dos poros capilares , estimulando o crescimento do cabelo nas áreas afetadas.

Preço

Este medicamento é comercializado entre 50 e 90 reais nas farmácias brasileiras. Outra alternativa é comprar kites que contenham 2 ou 3 caixas do remédio, assim o valor sai mais barato.

Mens’s Hair Capillum

Dentre os diversos benefícios , os principais são: equilibra a oleosidade do couro cabeludo, melhora a microcirculação capilar, fortalece os fios, nutre a raiz, revigora os folículos pilosos ativando o crescimento capilar.

remedios para queda de cabelo seis

Ele funciona reativando o funcionamento da raiz dos cabelos de forma natural, interrompendo dessa maneira a queda dos fios.

Preço

O Men´s Hair Capillum pode ser encontrado no site do próprio fabricante, e o valor pode variar de acordo com o kit a ser escolhido. Quanto maior for, maior será o desconto podendo chegar a 73%. Já o valor de uma caixa apenas encontra-se em torno de 50 reais.

Remédios caseiros

Muita atenção
Os remédio para queda de cabelo caseiro funcionam de maneira mais lenta que os remédios convencionais.

O tempo mínimo de tratamento deve ser de 3 meses seguidos, sem pausa. E é através da babosa e do gérmen de trigo que essa solução pode ser encontrada.

Leave a Reply