Quais os melhores exercícios para combater a celulite?

Elas podem ser o motivo de pânico para algumas mulheres, que se recusam, até mesmo, a pronunciar seu nome: CELULITE!

Pois bem, embora a celulite, realmente, seja uma das maiores inimigas femininas, a verdade é que quase toda mulher tem, em menor ou maior grau, mas tem. O perigo é ela se multiplicar e se estabelecer.

O fato é que a celulite é o terror de todas as mulheres, mas a boa notícia é que é possível vencer essa batalha.

Pois bem, pensando em você que quer se livrar desse pesadelo, preparamos aqui algumas dicas de exercícios que podem ajudar, e muito, a combater, e até a eliminar, de vez, a inimiga celulite.

Então, o grande segredo para eliminar aqueles buraquinhos no bumbum e nas coxas é combinar exercícios de queima de gordura com os de força, ou seja, atividades aeróbicas com funcionais. E sabe o que é melhor? É possível fazer grande parte deles em casa mesmo.

Se interessou? Então, papel e caneta na mão, anote quais são.

1 – Caminhadas

Muito subestimada por muitos, a caminhada é aquele exercício simples, mas que se bem feito pode trazer ótimos resultados. E o que é melhor, ela pode ser feita em qualquer lugar. Então, basta se alongar, depois caminhar por, pelo menos, 30 minutos. A caminhada estimula a circulação, melhorando o aspecto da celulite.

2 – Corrida

Se cansou de caminhar? Está preparada para mais adrenalina? Então, a dica é substituí-la pela corrida, que além de gastar muito mais calorias, fazendo com que emagreça mais rapidamente, ainda é ótima para a circulação sanguínea e o corpo todo, de uma forma geral.

3 – Agachamento

Não poderia faltar nessa simples, apesar de simples, ele é muito eficaz, além de um exercício prático, que pode ser realizado em qualquer lugar. É só flexionar os joelhos, em um ângulo de, mais ou menos 90º, levar o bumbum para trás, fazendo um movimento de sentar numa cadeira.

Faça 3 séries de 15 repetições todo os dias, e o Cellugold Funciona muito bem juntamente com agachamento, usando ele junto com agachamento seus resultados pode ser muito mais intensos.

4 – Ponte

Para fazer esse exercício, se deite com os joelhos inclinados, e as mãos apoiadas no chão, e deixe os braços completamente estendidos. Eleve o quadril e contraia o bumbum. Faça 15 vezes em 3 séries.

5 – Bicicleta

Outro exercício aeróbico completo, que ajuda muito a emagrecer, é andar de bicicleta, seja na rua ou na ergométrica. E mais, as bicicletas trabalham a parte inferior do corpo, que são as mais afetadas pela celulite. Ou seja, a bicicleta trabalha toda a região, tonificando-a.

6 – Natação

A natacão, assim como, qualquer exercício na água, pode atuar na retenção de líquido, desinchando o corpo e auxiliando no tratamento da celulite. E não é só isso, a natação, ou hidromassagem, também são ótimas opções para quem quer perder peso e queimar gordura.

E é isso, e para melhores resultados ainda, a dica é procurar combinar os exercícios propostos com uma alimentação saudável, diminuindo o consumo de doces, gordura e refrigerantes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>