Próstata Aumentada: Dieta e Remédios

Entre os fatores associados ao aumento da próstata, segundo alguns estudos, há um aumento na cintura, um alto nível de colesterol e pressão alta: é fácil entender o quanto é importante prestar a devida atenção à sua dieta diária. 

A ingestão excessiva de gorduras saturadas, encontrada principalmente em alimentos de origem animal, além de aumentar o risco de doenças cardíacas e outras patologias, também pode contribuir para o aumento da próstata.
Carboidratos refinados e farinhas enriquecidas também seriam evitados, ou pelo menos limitados: é melhor preferir grãos integrais ricos em fibras a produtos como pão, macarrão e lanches produzidos com farinhas refinadas.

O aumento no tamanho da próstata também parece estar relacionado ao consumo de ovos e aves, enquanto sua associação com o consumo de leite, queijo e iogurte ainda é controversa.
Parece então que os açúcares adicionados podem contribuir para o aparecimento de outras doenças da próstata, bem como inúmeras outras doenças: é necessário, portanto, tentar eliminar da sua dieta os elementos que contêm grandes quantidades, como doces, bolos, biscoitos, sorvetes, geleias e em geral, preste atenção aos rótulos dos alimentos embalados.

Alimentos recomendados em caso de aumento da próstata

Existem alguns alimentos que também têm uma função anti-inflamatória na próstata e, portanto, podem ajudar a aliviar os sintomas de um aumento da próstata (mesmo que você ainda não consiga ficar sem a terapia medicamentosa adequada prescrita por um especialista). A dieta no caso da próstata aumentada inclui alimentos ricos em Omega3, como peixe azul, marisco, azeite extra-virgem, cenoura, abóbora, abobrinha, repolho, erva-doce, chicória, nabos, peras e maçãs cozidas e sem açúcar.

Remédios para aumento da próstata

Existem outros elementos aliados da próstata: licopeno, contido em grandes quantidades nos tomates; polifenóis, que são ricos em chá verde; isoflavonas contidas, por exemplo, em soja; o resveratrol, presente nas uvas, e micronutrientes como zinco e selênio, todas substâncias com uma importante ação antioxidante útil para proteger a próstata, mas também para prevenir tumores em geral.

Agora um suplemento natural que vem ganhando força no mercado é o renovaprost que é um suplemento natural para prevenir e tratar doenças relacionadas a próstata, o bom desse produto é que ele não tem contra-indicações e nem efeitos colaterais.

No caso de problemas de próstata, você deve sempre consultar um médico, que prescreverá a terapia mais adequada, mas existem alguns remédios para uma próstata aumentada que podem ser combinados com terapia medicamentosa, sempre sob a orientação do especialista. A nutrição adequada, como já vimos, é o remédio mais útil, mas no caso de uma próstata aumentada, Serenoa repes , uma planta da América do Sul que possui propriedades diuréticas, anti-inflamatórias e sedativas e pode, portanto, aliviar alguns sintomas, também pode ajudar. de distúrbios da próstata.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>