Perder a barriga – Exercícios, dietas e sucos

perder a barriga gordaA perda da famosa barriguinha é um dos fatores mais desejados pela maioria das pessoas quando falamos de fatores estéticos. Para que isso aconteça, é necessário um grande empenho do indivíduo, já que é preciso não só fazer exercícios físicos, não só ter uma alimentação saudável, mas sim, a união desses dois fatores.

Atualmente, cada vez mais vem aumentando a quantidade de maneiras para ajudar os indivíduos a perder barriga. Não é mais necessário ir até a academia ou o lago, isso pode acontecer na sua casa, portanto, não tem mais aquela desculpa de que a academia fica muito longe, logo, basta ter força de vontade.

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Vale lembrar que, praticar exercícios para perder barriga trará muitos outros benefícios a sua saúde e ao seu corpo, portanto, benefícios não faltam.

Melhores exercícios para perder a barriga

Existem diversos exercícios para a perder barriga, porém, antes de tudo, alguns fatores devem ser resolvidos.

  1. Consulte um médico, de preferência nutricionista, para que ele verifique se você está com a saúde em dia.
  2. Caso o exercício for feito em casa, é crucial a existência de um cantinho só para os exercícios, para que não ocorram distrações e o individuo possa praticar os exercícios relaxado.
  3. Usar roupas confortáveis.
  4. Se alongar bem antes para diminuir as chances de ocorrer dores musculares após o treino.
  5. Caso o individuo não esteja acostumado a praticar exercícios físicos, é recomendado começar de uma maneira mais leve, para que o corpo vá se acostumando, e durante o tempo ir aumentado a intensidade.

Após isso, os exercícios mais indicados para solucionar principalmente esse aspecto são:

  • Marcha estacionária

Esse exercício consiste em simular uma corrida, porém, o individuo não sai do lugar. É recomendado praticá-lo no inicio do treino, já que ele serve como uma forma de alongamento, e caso queira mais intensidade, o indivíduo pode adicionar pesos.

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  • Prancha

É considerado um exercício abdominal, por isso ajuda principalmente na hora de perder barriga barriga. Ela consiste no individuo determinar um tempo para ficar deitado nas pontas dos pés, que devem estar separados, e com os cotovelos no chão. É recomendado começar com 30 segundos, e ir aumentado assim que achar que tem a capacidade. Isso faz com que o abdômen fique contraído, definindo assim essa região.

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  • Agachamento

O agachamento ajuda tanto nas dicas para perder a barriga quanto na região do quadril, isso porque faz com que o individuo gaste bastante energia. Ele deve ser realizado de maneira correta para que não ocorram possíveis dores principalmente no joelho com o decorrer do tempo. O agachamento deve ser realizado com os pés paralelos e na direção do quadril, e quando agachar, o quadril deve ir para trás.

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  • Abdominais

Para a realização desse exercício, é necessário deitar no chão, dobrar os joelhos deixando os pés um pouco separados, colocar as mãos atrás da cabeça e levantar o tronco, tentando fazer com que a cabeça toque os joelhos. Ele ajuda porque contrai os músculos abdominais.

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  • Burpee

Esse exercício é mais intenso, portanto, é recomendado para pessoas que já vem praticando exercícios a algum tempo.

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Ele começa com o individuo em pé, após isso, ele deve fazer o movimento de colocar as mãos no chão sentado, um agachamento, colocar as mãos no chão sentado novamente, levantar e dar um pulo, repetindo isso durante diversas vezes. Ele trabalha a musculatura de todo o corpo.

Dietas para dimiuir a barriga

Para complementar
Uma das maneiras para perder a barriga é realizando dietas, que devem ser conjuntas com exercícios físicos. O principal fator é: perder a barriga mais calorias do que se ingere.

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Para isso, é necessário consultar um nutricionista para que ele faça um cardápio, levando em conta as características de cada individuo, para assim manter a saúde do paciente, mas fazendo perde-lo peso mesmo assim. Normalmente, o cardápio consiste no consumo de muitas frutas e legumes:

  • café da manha: é recomendado uma fruta, ou um iogurte com aveia;
  • almoço: é recomendado salada, peito de frango, peixe, beterraba e suco de frutas;
  • lanche: pão com queijo branco e suco de frutas sem açúcar;
  • janta: canjas ou sopas, torradas integrais e frutas;
  • antes de dormir: um iogurte.

Alimentos para queimar gordura

Existem muitos alimentos que ajudam na queima de gordura, os principais são:

  • aveia;
  • chá verde;
  • limão;
  • banana;
  • iogurte desnatado;
  • laranja;
  • maça;
  • salmão;
  • chia;
  • grão de bico.

Sucos para emagrecer

Existem muitos sucos que auxiliam no emagrecimento. São eles:

  • suco de semente de linhaça

Ingredientes: 2 pedaços de abacaxi; semente de linhaça, 3 folhas de hortelã, 200 ml de água, uma ameixa preta seca.


  • suco com chá verde, abacaxi e hortelã

Ingredientes: abacaxi picado, 3 folhas de hortelã, 250 ml de água de coco, uma colher pequena de chá verde.


  • suco com berinjela

Ingredientes: suco de 3 limões, uma berinjela inteira cortada e 2000 ml de água.

Como chapar a barriga?

O Goji Diet e o Slim Life vem auxiliando diversas mulheres principalmente, na perda de peso. Eles são suplementos naturais, que tem como efeito a redução do apetite e a aceleração do metabolismo, que resulta em maior perda de gordura em um curto prazo de tempo.

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Esses suplementos associados com exercícios físicos diários podem ajudar muito para se obter o peso ideal. Existem diversas maneiras para perder barriga, basta forca de vontade.

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