Marmita fitness – Como fazer, benefícios e dicas de receitas

Uma grande dificuldade é encontrada pelas pessoas quando o assunto é como conseguir não sair da dieta. Geralmente quando a alimentação é feita em casa é mais fácil seguir a dieta do que quando as refeições são feitas no trabalho, ou qualquer lugar que não seja em sua própria casa.

marmita fitness pequena

A facilidade de preparar os alimentos mais saudáveis em casa é maior pois é possível selecionar os alimentos que são comprados, dando preferência aos legumes, verduras e produtos integrais, por exemplo.

Modo de preparo

A preparação também é outro fator de facilidade dentro de casa, o tempo que leva para cozinhá-los pode ser administrado da melhor maneira para cada um.

marmita fitness preparar

Não é o que ocorre quando a única maneira de fazer sua refeição é fora de casa. O que acontece , principalmente, no almoço e na janta é a facilidade que os produtos industrializados, os fast-foods e que os lanches trazem é de maior relevância que preparar uma marmita em casa por exemplo.

A falta de tempo constante em que as pessoas estão submetidas hoje em dia também interfere na alimentação. Tudo que demanda menos tempo é sempre mais aceito. Como a maior facilidade, por exemplo, de abrir um pacote de salgadinho industrializado do que preparar uma marmita, esquentar no local e comer.

Importante
Outro problema encontrado pela maioria que não tem como hábito utilizar as marmitas é a falta que muitas empresas, comércios e outros locais de trabalho possuem de disponibilizar para seus funcionários uma geladeira e um micro-ondas. É indispensável esses eletrodomésticos quando o assunto é marmita.

Qual a melhor maneira de conservar a marmita?

A geladeira é necessária para armazenar a marmita fitness para que o alimento que contem nela não estrague. Já o micro-ondas é usado para esquentar a comida. Apenas a geladeira pode ser substituída por outra forma de manter a comida sem estragar.

marmita fitness geladeira

São as bolsas térmicas que andam fazendo muito sucesso nos dias atuais. Elas conservam a marmita fitness ou qualquer outro alimento como bebidas, por exemplo, em sua temperatura. Elas estão ganhando espaço no dia a dia das pessoas que optam pelas marmitas pela facilidade que possuem.

A opção pela marmita fitness e não pela marmita convencional é geralmente utilizada por pessoas que estão fazendo dietas ou por aqueles que optam por uma alimentação mais saudável.

Hoje são encontrados produtos naturais, integrais, sem conservantes de maneira mais fácil. A opção por uma alimentação fitness melhora a qualidade de vida das pessoas e associados a atividades físicas são excelentes para a saúde.

Como deve ser?

As marmitas fitness devem conter alimentos mais selecionados como trocar o macarrão e o arroz branco por integral, preferir carnes magras, frango e ovo que são ricos em proteína. Os legumes e verduras também devem estar sempre presentes nas marmitas.

marmita fitness como fazer

Quanto mais colorida for sua marmita fitness por esses alimentos mais saudável será. Já a salada é recomendada pela maioria dos nutricionistas como sendo a única alimentação que pode ser feita a vontade, sem restrição quando a sua quantidade. A melhor maneira de armazenar é guardar as folhas secas, após a lavagem.

Tenha um acompanhamento
É necessário também estar sempre atentos quanto a quantidade de comida presente nas marmitas fitness. Um acompanhamento com nutricionista é indispensável para que seja preparado a quantidade certa de calorias que deve ser ingerida.

Lembrando que a quantidade ingerida é calculada de acordo com cada um , mas em geral deve ser consumida em torno de 1200 calorias por dia.

Dicas para uma boa marmita fitness

A principal dica é o correto armazenamento da marmita. Após o preparo a marmita fitness deve ser congelado para evitar que os alimentos estraguem.

marmita fitness frango

marmita fitness brocolis

Muita Atenção!
Mas devemos nos atentar a cada alimento, pois cada um possui um tempo específico que pode permanecer congelado sem estragar. Uma outra maneira que facilita é congelar os alimentos separados.

Durante o verão, por ser a estação mais quente do ano, o cuidado deve ser redobrado pois pode ocorrer aumento na proliferação de bactérias que podem prejudicar os alimentos.

Tem para vender?

Um dos mercados que mais esta em alta nos dias atuais é a venda de marmitas fitness. Comprar a marmita fitness pronta é geralmente feita por pessoas que possuem um tempo escasso e também por aqueles que não cozinham.

marmita fitness para vender

É uma maneira muito utilizada e muito bem recomendada. São vendidos tanto as marmitas congeladas, quanto as marmitas prontas para ser realizado a refeição. Foi uma maneira dos restaurantes ganharem mais dinheiro, pela grande quantidade de pessoas que procuram por esses serviços.

Para emagrecer

Os alimentos indicados para perder peso são os que melhoram o funcionamento intestinal, que ajudam na retenção de líquidos, que aceleram o metabolismo ou que ajudam na queima de gordura. São estes: arroz integral, aveia, pera, canela, chá ou suco verde, linhaça, entre outros.

Para ganhar massa

Os principais são os alimentos ricos em proteína e ricos em carboidratos para os que praticam atividade física: carne, frango, ovo e soja de proteína e massa, arroz e cereais para carboidratos.

Receita

  • Strogonoff de carne light com arroz integral;
  • Salmão no shimeji com arroz integral;
  • Spaguetti de pupunha;
  • Purê de batata doce com frango.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (867 votes, average: 4,28 out of 5)
Loading...

Leave a Reply