Emagrecer com dieta Atkins

Embora muita gente não a conheça pelo seu nome principal, a dieta Atkins foi a primeira a se basear no corte de carboidratos para o emagrecimento, que foi o que a deu muito sucesso.

Com essa simples mudança, é possível conseguir uma perda de peso rápida e muito eficaz. No entanto, por ter um protocolo bastante restritivo, é uma dieta que se torna difícil de manter.

Um dos grandes problemas dessa dieta, assim como de todas as outras dietas baseadas no consumo de proteínas e corte de carboidratos, é que também oferece riscos à saúde, especialmente porque não prioriza o consumo de gorduras boas, por isto um emagrecedor natural como o Reduslim Funziona melhor.

No entanto, se for feita da forma correta e apenas pelo período indicado, as chances de sucesso no emagrecimento são excelentes. Por isso, vamos conhecer um pouco mais sobre a dieta Atkins a seguir.

Como funciona essa dieta?

Ela foi criada pelo cardiologista Robert Atkins, ainda na década de 70. De uma forma geral, ela se baseia no consumo de proteínas e limita o consumo de carboidratos. Vamos conhecer as fases dessa dieta:

  • Primeira fase

Nessa primeira etapa, pode-se consumir apenas 20g de carboidratos por dia, o que equivale a uma maça pequena ou duas colheres de macarrão, por exemplo.

Estão liberados os vegetais folhosos, tais como acelga, rúcula, alface e outros. Já a maior parte da alimentação deve vir de gorduras e proteínas, tais como carnes, queijos, ovos e castanhas.

  • Segunda fase

A proporção de carboidratos aumenta cerca de 5g por semana, até chegar ao limite de 50g diárias. Podem ser consumidos legumes, fruta que sejam pobres em carboidratos, laticínios integrais, além de tudo que fazia parte da primeira fase.

  • Terceira fase

Nessa fase, a porção diária de carboidratos pode chegar a 80g por dia, mas é importante observar o peso para ver se ele se mantém, se continua diminuindo ou se aumenta.

Caso haja ganho de peso, é preciso controlar os carboidratos para mantê-lo em uma dosagem que permita a estabilização do peso.

Nesse caso, as fontes desse nutriente que são permitidas são as seguintes: batatas, inhame, abóbora, mandioca e grãos integrais.

  • Quarta fase

Essa é a fase de manutenção do peso desejado e o consumo de carboidratos por dia deve ser limitado à quantidade que foi determinada na fase anterior.

Pronto, seguindo esses passos e fazendo tudo com o devido cuidado, é possível emagrecer com a dieta Atkins.

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