Dicas para ter cabelos longos perfeitos

Que mulher já não sonhou em ter cabelos super longos? Pois é, muitas ainda desejam, até porque cabelos longos estão em alta e nunca chegam a sair de moda.

Porém, não basta ter cabelão, tem que cuidar! Até porque, cabelos longos precisam de atenção especial.

Quer saber como cuidar dos cabelos longos, e poder exibir fios sedosos e bem tratados? Então, confira abaixo nossas dicas!

1. Previna a quebra!

Cabelos quebradiços são resultado de fios fracos. É fundamental manter os cabelos fortes para que não acabem quebrando. Portanto, para prevenir fios quebradiços, invista em produtos para fortalecer os cabelos, que podem ser encontrados facilmente no mercado, mas se você quer resultados para valer Gummy Hair funciona divinamente bem e com certeza é a melhor opção para ter resultados rápidos.

2. Apare as pontas periodicamente

Embora não seja nada fácil cortar as pontas enquanto os fios ainda estão crescendo, para eliminar as partes mais ressecadas, é preciso é preciso aparar as pontas periodicamente, justamente, para garantir cabelos mais bonitos e hidratados.

3. Capriche na hidratação

Não relaxe na hidratação, pois ela é fundamental na hora de tratar os cabelos, e deixá-los bonitos e saudáveis. Uma boa hidratação irá garantir fios macios, brilhosos e ainda evitar que surjam as famosas pontas duplas. A dica é investir em uma boa hidratação uma vez por semana, principalmente, quem tem cabelos secos.

4. Pegue leve com ferramentas de calor

Não é novidade alguma que ferramentas de calor, como secador, chapinha e babyliss, ressecam o cabelo. Por isso, evite fazer uso dessas ferramentas, principalmente, diariamente. Caso precise usar o secador ou a chapinha, não deixe de aplicar um protetor térmico.

5. Evite lavar o cabelo todos os dias

Nada pior que o cabelo com cara de sujo, não é mesmo? Lavar os cabelos garantem que fiquem cheirosos, bonitos, mais soltos. Mas, a dica é evitar lavar os fios todos os dias, já que a lavagem em excesso pode deixá-los ressecados, pois estará retira o óleo natural do couro cabeludo. Por isso, a dica é evitar lavar os cabelos diariamente, fazendo um intervalo entre as lavagens.

6. Não prenda o cabelo antes de secar

Muitas vezes os cabelos até parecem estar secos, mas ainda estão úmidos. E não tem pecado maior para os fios do que prende-los enquanto ainda não estão completamente secos. Por isso, para evitar que os fios fiquem frágeis e quebradiços, espere que sequem completamente antes  de prendê-los ou fazer penteados.

7. Muito cuidado ao desembaraçar

Embora qualquer cabelo mereça cuidado na hora de pentear, com cabelos muito longos, esse cuidado, precisa ser redobrado. Vale saber que fios longos são mais propícios a criarem nós. Por isso, a dica é começar a desembaraçar de baixo para cima, de preferência, usando um pente largo e, se for preciso, use um creme para pentear, que pode ajudar em alguns casos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>