5 Passos básicos mas fundamentais para emagrecer

Veio até aqui querendo saber como emagrecer de maneira realmente eficaz? Então, continue lendo.

Segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, pela primeira vez na história, o número de pessoas acima da faixa de peso ideal ultrapassou os 60%, ou seja, mais de 80 milhões de brasileiros estão em uma faixa perigosa de peso.

Lembrando que o excesso de peso pode trazer muitas doenças, buscar um estilo de vida mais equilibrado é fundamental para uma vida saudável.

Infelizmente, muitas pessoas ainda buscam dietas “milagrosas” com o intuito de emagrecer mais rápido, porém, comprovadamente, essas dietas não costumam dar certo, não por muito tempo, até porque, quem consegue levar para a vida inteira uma dieta altamente restritiva?

Por isso, para lhe ajudar a emagrecer, confira abaixo esses 5 passos simples, mas que trazem resultados de verdade e não prejudicam a saúde.

Passo 1 – Evite alimentos à base de farinha

Verdadeiras ciladas, esses alimentos ricos em farinhas, como pães, massas e bolos, por exemplo, eleva os níveis de glicose sanguínea de uma forma rápida e direta, induzindo a uma grande produção de insulina, que faz com que toda essa glicose excedente seja armazenada em forma de gordura. Por isso, se quer emagrecer rápido, evite esses alimentos.

Passo 2 – Evite alimentos industrializados

Ricos em açúcar ou maltodextrina, dextrose, amido de milho, xarope de milho, xarope de glicose, que nada mais são do que outros nomes para o açúcar, que tal como a farinha branca, eleva os níveis de glicose na corrente sanguínea, induzindo a uma produção exacerbada de insulina, fazendo com que toda essa glicose em excesso seja transformada e armazenada em forma de gordura.

Dica Extra: Utilize suplementos naturais para emagrecer, um deles muito bom é o Evocha que ajuda a saciar a fome excessiva, acelerar o metabolismo e por consequência a perder peso.

Passo 3 – Invista em vegetais

Os vegetais são fundamentais para quem quer emagrecer com saúde, por uma série de fatores, como a capacidade de proporcionar saciedade, por exemplo, ou pela pouquíssima quantidade de calorias presentes neles.

Isso sem falar que os vegetais também são ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes, substâncias que fazem que ajudam o organismo a funcionar melhor..

Passo 4 – Aposte em gorduras saudáveis

Se engana quem pensa que toda gordura é inimiga das dietas, na verdade, existem gorduras saudáveis, que são as chamadas gorduras saturadas, presentes principalmente em carnes vermelhas, carnes brancas e azeite.

Vale saber que a gordura saturada é capaz de combater o mal colesterol – LDL oxidado, aumentando o nível de bom colesterol – o HDL, auxiliando na oxidação de gorduras maléficas ao organismo, como as armazenadas no abdome, veias e artérias.

Portanto, se quer emagrecer com saúde, não abra mão da gordura saturada.

Passo 5 – Pegue leve nas frutas

Tudo em excesso faz mal ou engorda, e com as frutas isso não é diferente, pois muitas frutas possuem altos índices glicêmicos, e além de serem ricas em frutose, um carboidrato que é digerido muito rapidamente e possui o mesmo efeito do açúcar .

Portanto, se quer emagrecer, não precisa tirar do cardápio, mas pegue leve na manga, banana, mamão, melancia, melão e frutas secas.

E é isso, no mais, preze por boas escolhas alimentares, pratique uma atividade física eficaz, evite dietas da moda, e assim, com certeza, irá emagrecer com saúde.

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