Dieta brasileira para perder 5kg em 2 semanas

A dieta brasileira foi concebida a partir das recomendações nutricionais do Ministério da Saúde do Brasil, divulgadas em 2014.

O ministério pretendia fazer frente ao aumento do risco de doenças cardiovasculares que foi registrado nos grandes centros urbanos, devido às mudanças em curso na alimentação brasileira. Na verdade, houve um aumento no consumo de alimentos processados, ricos em gorduras saturadas, gorduras hidrogenadas, sal e açúcares. Esse aumento ocorreu na década de 1980, e se confirmou nacionalmente na década de 2000. Ao mesmo tempo, o consumo de frutas e hortaliças in natura diminuiu.

A atividade de prevenção ocorreu com políticas regulatórias adequadas e a promoção do uso de alimentos in natura, ricos em antioxidantes e micronutrientes, ou mal processados.

A dieta brasileira capta essas indicações ministeriais, inserindo um uso regular de frutas e verduras, mas, na verdade, é uma dieta muito rígida, estritamente hipocalórica, indicada para quem quer perder muitos quilos em pouco tempo.

Sempre será aconselhável a orientação de um nutricionista ou médico de família para avaliar os riscos desta dieta no que diz respeito à sua condição física.

Quantos quilos posso perder com a dieta brasileira?

A dieta brasileira faz você perder 5 quilos de peso em duas semanas, você pode seguir por quatro semanas, não é aconselhável continuar por mais tempo, e se você fizer o uso do emagrecedor nuratrin junto com ela, seus resultados serão muito mais eficaz.

Se seguido de forma consistente por quatro semanas, pode fazer com que você perca até 12 kg de massa gorda.

Pode ser aplicado por duas semanas consecutivas, suspenso por uma semana e retomado nas duas semanas seguintes.

Como funciona a dieta do brasileiro?

5 refeições, três refeições principais e dois lanches devem ser consumidos diariamente, em intervalos regulares durante um máximo de 12 horas.

O segundo lanche é depois do jantar, então você não precisa comer mais nada.

A dieta inclui uma baixa ingestão de carboidratos complexos, como pão e macarrão, um consumo moderado de proteínas, um uso regular de vegetais e frutas frescas.

Gorduras, açúcares, sal e álcool são proibidos.

Para dar sabor aos alimentos, são permitidos temperos, ervas aromáticas, suco de limão e vinagre. Quantidades são medidas.

É necessário beber pelo menos dois litros de água por dia, mesmo na forma de chás de ervas sem açúcar.

Durante a semana de folga, deve-se ter cautela para não frustrar esforços anteriores. É preciso seguir uma dieta livre, mas moderada, evitar açúcares onde quer que estejam, consumir apenas pequenas porções de pão, massa, evitar frituras e usar pouca gordura.

Para aumentar a motivação e não desistir durante a viagem, tire medidas de circunferência da cintura, pélvis, coxas e verifique nos dias seguintes, tire também fotos para ver o andamento no itinere.

Refeição semanal típica da Dieta Brasileira

Dia 1

  • Café da manhã: 1 ovo cozido, 1 copo de suco de maçã.
  • Meio da manhã: 1 fatia de pão integral, 1 copo de suco de maçã.
  • Almoço: 100 gramas de carne cozida, 2 batatas cozidas, 4 folhas de alface.
  • Jantar: 200 gramas de peixe cozido, 1 ovo cozido, alface e ervilha cozida.
  • Antes de dormir: 1 copo de suco de maçã, 1 fatia de pão integral.

Dia 2

  • Café da manhã: 1 laranja, 1 banana e 1 copo de suco de laranja.
  • Meio da manhã: 1 fatia de pão integral, 1 suco de laranja.
  • Almoço: 100 gramas de peixe cozido, 100 gramas de salada.
  • Jantar: 100 gramas de peixe cozido, 100 gramas de vegetais frescos.
  • Antes de dormir: 1 copo de suco de laranja, 1 fatia de pão integral.

Dia 3

  • Café da manhã: 1 copo de leite desnatado, 1 fatia de pão integral.
  • Meio da manhã: 100 gramas de queijo magro.
  • Almoço: 100 gramas de arroz cozido, 150 gramas de repolho temperado com suco de limão.
  • Jantar: 100 gramas de carne cozida, 1 maçã, 4 folhas de alface.
  • Antes de dormir: 1 copo de suco de maçã, 1 fatia de pão integral.

Dia 4

  • Café da manhã: 1 copo de suco de abacaxi, 60 gramas de abacaxi.
  • Meio da manhã: 1 copo de suco de abacaxi, 1 fatia de pão integral.
  • Almoço: 100 gramas de carne cozida, 100 gramas de queijo magro, 1 laranja.
  • Jantar: 2 batatas cozidas, 150 gramas de cenoura.
  • Antes de dormir: 1 copo de suco de abacaxi, 1 fatia de pão integral.

Dia 5

  • Café da manhã: 1 copo de suco de maçã, 1 fatia de pão integral.
  • Meio da manhã: 1 maçã, 1 laranja.
  • Almoço: 150 gramas de peixe cozido, 2 cenouras cozidas.
  • Jantar: 1 prato de sopa de legumes sem batata nem leguminosas, 1 fatia de pão integral.
  • Antes de dormir: 1 copo de suco de laranja, 1 fatia de pão integral.

Dia 6

  • Café da manhã: 1 copo de suco de maçã, 1 fatia de pão integral.
  • Meio da manhã: 150 gramas de beterraba fervida.
  • Almoço: 1 prato de sopa de legumes sem batata ou leguminosa, 1 fatia de pão integral.
  • Jantar: 100 gramas de cogumelos, 100 gramas de vegetais frescos.
  • Antes de dormir: 1 copo de suco de maçã, 1 fatia de pão integral.

Dia 7

  • Café da manhã: 1 banana, 1 punhado de uvas.
  • Meio da manhã: 1 copo de suco de cenoura, 1 pedaço de pão integral.
  • Almoço: 100 gramas de carne cozida, 100 gramas de salada de repolho e cebola.
  • Jantar: 1 sopa de vegetais sem batata ou leguminosa, 100 gramas de fruta à sua escolha, 4 folhas de alface.
  • Antes de dormir: 1 copo de suco de maçã, 2 figos secos.

Como acelerar a perda de peso?

A perda de peso alcançada com a dieta brasileira pode ser significativamente acelerada usando extratos de piperina e cúrcuma em sinergia.

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O suplemento é produzido na Itália usando apenas extratos naturais.

Benefícios da Dieta Brasileira

Prevê apenas o consumo de produtos frescos, crus ou cozinhados de forma saudável, ao vapor ou grelhados.

O plano de refeições fornece instruções claras e fáceis de seguir. A adesão estrita à dieta garante uma perda de peso perceptível.

É importante sublinhar que esta alimentação não é sustentável por muito tempo: deve ser considerada como uma arma para perder peso em pouco tempo e depois voltar a uma alimentação correta e equilibrada.

Contras da dieta brasileira

Os limites impostos na seleção dos alimentos permitidos pela dieta podem parecer excessivos; a exclusão total de óleos e gorduras não é saudável se continuada por longos períodos, por isso é importante usar esta dieta para perder peso rapidamente e depois voltar a uma dieta mais equilibrada.

É verdade que as gorduras são mais energéticas do que os carboidratos e proteínas, porque desenvolvem cerca de 9 quilocalorias por grama contra as 4 kcal por grama de carboidratos e 4,35 kcal por grama de proteínas, mas as gorduras desempenham funções importantes, por isso elas vão então reintroduzido.

Mais uma vez, destacamos a importância de entrar em contato com o seu médico ou nutricionista especializado para uma abordagem mais saudável e moderada do planejamento alimentar.